top of page

Dicas para 2ª Fase em Provas de Procuradorias

Atualizado: 3 de mai. de 2020




1. Treinar provas subjetivas de concursos passados


Pessoal, é importantíssimo você ter conhecimento do estilo das bancas e saber como as organizadoras corrigem as questões subjetivas e peças processuais (Espelho de Prova). Então, entre no site das bancas e realize o download das provas e do respectivo espelho para treinar como se fosse na hora da prova.

2. Fazer seu próprio Simulado


Depois de esgotado o estudo das provas conhecidas, é hora de inovar. Logo, escolha um tema específico (um que você tenha mais dificuldade) e faça uma questão subjetiva e/ou uma peça processual. Após, resolva seu simulado como se fosse no dia da prova. Tem medo de sabotar-se em escolher um tema que você já sabe a resposta? Está sem imaginação? Peça para seu colega de estudo fazer um simulado para você ou escolher um tema para você abordar. Você tem que sentir aquele friozinho na barriga quando ler o enunciado da questão!!! Ou você pode encontrar simulados aqui

3. Adquira material voltado para preparação da segunda fase


Hoje em dia, estamos com ótimos materiais para segunda fase (livros, PDF’s, cursos de segunda fase e vídeo aulas). Faça uma pesquisa de mercado e converse com aprovados dos últimos concursos para te ajudarem nesse quesito. Adquira um material/serviço que caiba no seu orçamento e que seja de qualidade! Confie no seu material, mas não esqueça de ter sempre PROATIVIDADE em seu estudo, ou seja, sempre faça MAIS!!


61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page